vinha

uma vinha coberta
de seixos do Tejo

Ao sabor do tejo

Vinhos com uma identidade própria. Vinhos que da conjugação das castas autóctones com as castas internacionais, trazem aos seus consumidores experiências que se querem ricas e ao mesmo tempo inovadoras.

Vinhos que trazem à boca e ao nariz, um pouco do lugar, das pessoas e da paixão de fazer vinho. Vinhos que, acima de tudo, são um prazer de degustar. E partilhar. Saúde!

falua-12
falua-48

Vinhos ao
sabor do Tejo

falua-89
falua-29-e1531410710735
falua-98

As Pessoas ao sabor do Tejo

Na Falua acreditamos que um vinho tem muito a ver também com quem poda a vinha, com quem trata cada pernada, cada cacho com o mesmo carinho com que se trata um filho. E também , claro, com quem desenha passo a passo, os sabores e aromas de cada vinho, numa alquimia de saberes que dão lugar a experiências únicas em cada gole que levamos aos lábios.

As mãos que trabalham a vinha

Mãos sabedoras tratam os pés de vinha com carinho e mestria. No preparo ao longo do ano, no corte, no aparo, no tratamento. Tudo para que a Primavera veja despontar as primeiras flores e daí resultem os cachos que nos darão a matéria-prima para que na vindima os sorrisos se rasguem pela confiança na qualidade da uva. Porque nem só à mãe natureza se pode deixar o cuidado com as nossas vinhas.

Sempre o Tejo

Serpenteando entre vales e montanhas, o Tejo divide o nosso país entre norte e sul. Entre o clima mais temperado e chuvoso e o tempo mais quente e a planície sem fim alentejana. Deste rio vai-se para o mundo, como dizia o grande e imortal poeta Fernando Pessoa e deste rio  também se espera que traga a água que mata a sede aos solos e que faz com que as nossas vinhas bebam dele os nutrientes que precisam para nos darem anos de excepção.

Start typing and press Enter to search